sábado, 8 de março de 2014

Relatando uma decisão importante... Aderi ao método DUKAN e mudei de vida!!!

Aderindo ao antes e depois, que preferi chamar de hoje e no passado...
Percebo que eu era tão infeliz com meu peso q até meu olhar era outro... E ainda, não tenho muitas fotos dessa época e que dirá fotos de corpo inteiro, evitava mais que tudo, eu definitivamente não aceitava minha imagem... E era muito infeliz!
Tem quem condene essa situação de exposição, onde baixamos a guarda e colocamos a real, de coração aberto, escancarando... Mas acho que isso pode ajudar, motivar, e se uma pessoa for tocada, já valeu a pena... Eu sei o qto a obesidade já me fez mal, o qto ela já me consumiu...
Claro que não emagreci tanto assim de uma hora pra outra, passei por muitos caminhos, inclusive tortuosos, de remédios e loucuras, antes de chegar aqui, o que tenho certeza é o que nunca mais quero ser! E isso a Dukan fez por mim, me deu a certeza de que é possível comer bem e emagrecer, nunca consegui entender e nem ver lógica naquela regimes de contagem de calorias, de restrições exageradas nas porções, coisas q nunca me convenceram que dariam certo...
Enfim, sai dos meus 120kg em 2003 e hoje, depois de 10 anos, vivo feliz com meus 78kg! Sim, é possível!
E agora o desafio maior, manter! Sim, manter... Pq isso sim é difícil, e quem já brigou com peso, sabe bem do que estou falando... Mas hj tenho certeza que posso, q consigo!

Tenho mantido um relato no blog: https:/www.lenhaefogao.blogspot.com
Um espaço para troca de experiências e receitinhas Dukan.
Temos um grupo muito focado e motivador no Facebook, quem quiser pode solicitar participação: www.facebook.com/groups/projetodukan e ainda mantemos a fan page, twitter e instagram do Projeto Dukan... #vemcomagente

#projetodukan #soporhoje #dukanrp #juntaspodemos

domingo, 9 de fevereiro de 2014

E o 13 segue marcando minha história.

Abandonei meu relato...
A vida vai seguindo seu curso, seguindo a rotina e muitas vezes esquecemos de parar, refletir, agradecer!
É isso que quero hoje, AGRADECER.
Agradecer à vida por mais uma oportunidade, agradecer a Deus pela graça recebida, por eu estar viva, por eu estar bem, por eu estar reestabelecida e forte, revigorada, crente de que fui abençoada e que tenho então uma chance de fazer diferente, de recomeçar, agora sem dor, com fé e toda esperança de que dias melhores sempre vem!
Depois de 1 ano e 8 meses de cirurgia, posso afirmar que minha vida mudou e eu estou feliz.
A cirurgia foi um sucesso, estou muito bem e tento sempre lembrar disso e agradecer, lembrar disso e me policiar para não abusar, lembrar disso e servir como exemplo para todas as vezes que penso em desistir...
Ainda tenho falhas, preciso adotar definitivamente a atividade física, isso ainda não consegui, retornei à natação, mas não segui, comecei as caminhadas, mas não segui... o que consegui foi estabilizar meu peso e afirmo que nunca mais terei sobrepeso forçando minha coluna. Agora faltam algumas ações concretas no fortalecimento e mudança total! Vou conseguir...
Perto de completar 2 anos de operada, com uma artrodese lombar bem sucedida, digo que minha vida mudou, que minha prioridades se realinharam, que passei a ver muitas coisas de maneira diferente... Obrigada Pai por mais essa chance, pela oportunidade de recomeçar.
Que assim seja, e que eu possa chegar onde eu planejei, no tempo que o Senhor quiser!


sábado, 13 de abril de 2013

E mais um 13 chegou

Eis que mais um 13 chegou, lá se foram 10 meses da cirurgia! E o que tenho a dizer é que estou muito bem, graças a Deus!
E a cada dia 13 eu me recordo e não quero esquecer, um dia especial, dia de Santo Antônio, um dia para toda a minha vida, um dia que me fará pensar a vida de uma forma melhor, com fé e alegria. 
Há 10 meses atrás eu estava nesse momento numa cama de hospital, acordando da cirurgia que por anos eu adiei, que por anos lutei para não precisar dela, um momento crucial e de agonia, no momento q retomei meus sentidos só consegui pensar em mexer os pés e as pernas, queria ter certeza q eu estava ali de novo, inteira, agora, literalmente, com uns parafusos a mais.
Eu estaria contente de andar, sentar e não sentir mais dor, e eis que Deus me permitiu fazer absolutamente tudo que eu fazia antes, com a diferença que agora sem dores, obrigada Pai!
Agradeço todos os dias em minhas orações por essa graça recebida. Lembrando sempre do meu médico, dos enfermeiros, anestesista, fisioterapeutas, educadores físicos e todos que de alguma forma me fizeram feliz outra vez.
E agora? Que venham muitos 13's pela frente e que eles possam ser vividos sempre com muita alegria.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

E a vida segue...



Eis que já se passaram meses depois da última vez que estive aqui né?! Quanto descuido, desculpas a quem acompanha, se é que alguém acompanha, na verdade vejo esse blog mais como um registro pessoal onde eu tento não perder minha história... 
Bom, como relatei no último post, dia 30/10 fui ao médico e o mesmo me liberou para a natação!!! Ahhh quanta alegria. Eu imaginei que não fosse mais conseguir nadar, que a cirurgia fosse limitadora nesse sentido, no entanto, para minha surpresa, voilá, estava eu com o encaminhamento pronto, pronta para buscar as águas que eu queria pra mim!
Muito feliz, decidi que faria natação próximo de casa, uma forma que eu uso para não desistir tão fácil das minhas empreitadas... Sendo no caminho, fica mais difícil faltar ou arrumar justificativas de dificuldade. Enfim, academia escolhida e lá vem novos planos, novas metas...
Comecei a nadar e para minha surpresa eu estou muito bem!!!
Consigo nadar todas as modalidades, com ressalva apenas para o nado borboleta, que ainda faço pernas e braços separados, mas que segundo a professora dentro de mais um tempo eu estarei nadando completo.
Hoje já são 8 meses e 1 semana, olha só que maravilha! Daqui a pouco se completa o primeiro ano... E eu sigo confiante, sem dores e sem remédio, o que é o mais importante a meu ver.
O que me resta, ao final desse tempo todo, é agradecer muito, muito mesmo, obrigada meu Pai por tua benção na minha vida.
Viva a água!
Viva a vida!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eis que chega hora da escolha...

A primavera me faz enxergar o florescer como recomeço e nova chance.
São tantos os desafios, hoje, depois de todas as experiências da cirurgia, percebo que nossa vida é cercada de perguntas e a todo momento nos é exigida uma escolha, uma resposta... Escolha que vc faz, consequências q vc assume. E assim tem q ser, é o tal livre arbítrio q Deus Pai nos deixou não é?! 
Enfim, eu já tenho conseguido fazer algumas escolhas, acredito q algumas boas escolhas, outras ainda nem tanto, sofro com algumas incertezas e tenho esperança em algum acertos, esse tem sido meu desafio: saber escolher o melhor pra mim, de maneira fria e sensata, sem pensar nos outros, mas pensando em mim, só em mim! E quem me conhece sabe o quanto isso é difícil. 
Hoje já são 4 meses de operada, parece muito, mas é só o começo de uma cicatrizaçao óssea plena, tenho alguns desafio pela frente ainda. Graças a Deus e a toda especialização do meu medico, hoje estou muito bem e nem acredito q passei por uma cirurgia do porte da minha. Não tenho dores, não preciso de remédios, consigo desempenhar tds as minhas funções, enfim, foi um sucessssso! 
Confesso que ainda tenho momentos de insegurança, receio e medo, pavor até. 
Como disse no post anterior, o Pilates não me encantou, não tem nada a ver comigo e confesso que não suportaria... O que eu quero mesmo é nadar, com a natação eu consigo td alongamento e fortalecimento que me falta, preciso da liberação do medico, tenho retomo dia 30/10 e até lá tudo é ansiedade. Sigo com a hidroterapia e aguardo melhoras. 
Sei que o processo é lento e que tudo que preciso é ter paciência! 
Senhor, põe tua mão, dá-me sabedoria e paciência para suportar tds as provações. Confio! 
Bom, é isso, assim que tiver novidades volto.  
Bom restante de semana e que seja uma ótima semana.