quarta-feira, 23 de maio de 2012

E a cada dia uma nova etapa...

Boa tarde!
Hoje assumi comigo minha cirurgia.
Sim, eu ainda estava em dúvida em relação à data, fiquei tentando antecipar e sofrendo com burocracias... Mas chega, hj assumi a data pré-agendada e fim!
No dia 11/06 tenho consulta com o anestesista para a entrevista pré-operatória e na semana que vem farei o último exame, o coagulograma, que me foi indicado que o fizesse na semana anterior à cirurgia.
Enfim, tudo caminha para um bom desfecho, toda a papelada está autorizada, os exames feitos, aprovados e separados para o dia da internação.
Agora é certo, dia 13/06, quarta-feira, 14 horas, essa é a data da minha cirurgia. #oremos

terça-feira, 22 de maio de 2012

Eu vou contando as horas...

BOM DIA!!!
Mais uma semana começando e eu tentando organizar minha ansiedade e angústia. Exames concluídos e cirurgia marcada, agora é esperar e esperar gera angustia, toma energia e desgasta... Ainda mais uma pessoa como eu, extremamente ansiosa e apressada.
Aliás, entendo que essa é uma das coisas que preciso mudar pra não sofrer ainda mais: pressa!
As coisas não acontecem no nosso tempo e muitas vezes isso gera tristeza e desesperança, no entanto, nesse momento tudo que mais preciso é de otimismo.
Fé e esperança de que tudo ficará bem.
"Faça questão de ser alegre e otimista. Nada na terra pode destruir a felicidade do homem otimista e alegre. Se lhe chegarem dores, receba-as com calma e não se deixe atingir por elas. Não coloque sua felicidade no que lhe vem de fora. Contrua sua felicidade dentro de você mesmo, fazendo consistir sua ventura no progresso constante da vida do espírito, na sabedoria do coração."
E com essa prece encerro esse post, pedindo aos Céus paciência, sabedoria, tranquilidade...
Uma ótima semana a todos.

domingo, 6 de maio de 2012

E o tempo que não vôa!

Final de semana... Momento de relax, diversão, passeio, festa ou só preguiça... No entanto os meus tem sido um martírio, caos! Sexta a noite e eu no hospital, dores horrendas e uma sensação horrível de invalidez, incapacidade.
Chorei horrores, por mais que tente me manter controlada e acreditando que logo, depois de operada, isso tudo vai passar, tem momentos em que a fé falha e me debato com a realidade momentânea, me entrego, deprimo e só consigo chorar.
O que mais tá me matando nesse processo todo é a limitação. Não posso fazer nada! Nada mesmoooo. Hoje, domingo, fui cozinhar, queria comer algo fresquinho, feito por mim, e o que acontece?! Antes mesmo de terminar um peixe em molho precisei desligar tudo, tomar um remédio e cair na cama, toda torta, com fome e destruída. Como isso tudo me deprime.
Mas, enfim, agora a noite estou melhor um pouco, ainda torta e com dor mas pelo menos consegui comer e tomar banho.
Na sexta fiz todos os exames sanguíneos e amanhã farei o raio X de tórax, tudo já autorizado pelo convênio, dependo apenas do resultado dos exames, que ficam prontos no dia 9 de maio, para retornar ao cardio e pegar minha carta de aptidão para cirurgia. Apartir daí é só achar uma data na agenda do meu médico.
Quero e PRECISO acreditar que o fim disso tudo está próximo.
Que venha mais uma semana, e que ela seja abençoada para todos nós.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

E tudo segue!

É isso, seguir!
"Ando devagar porque já tive pressa, e levo esse sorriso, porque já chorei demais..."
Hoje comecei a maratona de exames e amanhã tem mais!
Hoje estou com dores horrendas, minha perna esquerda dói muito, como se estivesse com um estiramento muscular constante. Eu sentia a dor erradiar para as pernas, mas era algo mais parecido com um formigamento, agora é uma dor e intensa...
Mas eu quero acreditar que logo tudo isso terá passado e eu novamente estarei "livre" para fazer de tudo, como deve ser, ninguém pode ser feliz com tantas limitações. Minha vida tem se resumido a "não faça isso", "deixa que eu pego pra você", "você não pode!" Chega!!! Não aguento mais isso, misericórdia Pai.
Bom, agora jejum e esperar amanhã mais uma bateria de exames!
Bóra acreditar! #fé

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um dia depois do outro

Meu Deus, esse frio me castiga! Não sei a razão, se tem explicação, mas minha coluna dói intensamente com esse tempo frio... E isso me faz pensar se é a melhor época para operar. Hoje fiz fisioterapia e confesso que passei o dia com dores horríveis, sinto que a cada dia a coisa piora, me sinto irritada o tempo todo, carente, deprimida. É uma sensação de invalidez e impotência que sufoca e dói, fere o orgulho, fere a auto-estima, derruba. Na fisio, Dr.Paulo mais uma vez me incentivou na decisão da cirurgia, e tentou me animar, dizendo que logo estarei bem e tudo isso terá ficado pra trás! Amém, que assim seja... Amanhã começo a avaliação cardíaca e na sexta faço os exames sanguíneos. Seguir né?!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mudando o foco

Hoje resolvi compartilhar nesse espaço um dilema que estou vivendo e que tem me levado a pensar nas prioridades e reordenar a vida e as emoções.
Bom, vou tentar resumir e ao longo de toda história vou esclarecendo algo que faltar.
Há 7 anos venho sofrendo com dores nas costas, na verdade sofro de dores há mais tempos, mas nada tão intenso como ficou nesses últimos anos. Procurando um ortopedista de confiança e depois de tratamento medicamentoso e muita fisioterapia, sem muita melhora, ele me pediu que procurasse um neurocirurgião para que fosse diagnosticada corretamente se seguisse um tratamento especializado. Foi o que fiz. Diante do médico escolhido, fui orientada a fazer exames que dariam um diagnóstico mais preciso. Começava ali minha saga... Depois de exames feitos (ressonância magnética e raio X) voltei ao médico que me disse que eu estava com 3 hérnias de disco (L3-L4, L4-L5 e L5-S1) e que existia também desgaste ósseo. Pronto, meu mundo caiu, as dores não eram musculares, não adiantavam remédios, o problema existia e não era simples.
Daí pra cá foram muitas batalhas. Perda de peso, fisioterapia, remédios e muita reeducação, muita limitação na verdade. E ainda, algumas crises, de dor aguda, em que fui parar no hospital, porque algum "passo em falso", um movimento diferente, um salto alto numa festa, um dia de trabalho mais tenso e eu "travava".
Ai vinha toda uma rotina de dor aguda, remédios fortíssimos, estômago estourado e ainda todos os efeitos colaterais da medicação (codeína e morfina) que me deixam sempre muito mal.
Enfim, nos dois últimos anos as coisas só pioraram, comecei a ter crises cada vez mais intensa, cada vez mais frequentes. E tudo isso só me fez uma pessoa triste, com a sensação de impotência e invalidez. Muitas limitações e a cada movimento eu antes tinha que pensar e planejar como faria.
E lá ia eu, começar tudo de novo, fisioterapia, remédio, tristeza... Chorei muitas vezes, xinguei algumas, me revoltei e algumas vezes perguntei à Deus por quê? Castigo, provação, enfim, passa tudo pela cabeça né?!
Mas era assim, começar de novo...
O pior é que era um recomeço que me levaria sempre ao mesmo lugar, eu não via solução.
Foi aí que comecei uma verdadeira via-sacra por médicos. Não por não confiar no meu, que me diagnosticou como "caso cirúrgico", mas porque na verdade eu queria fugir da cirurgia, achar uma alternativa, uma forma de me recuperar.
Passei por vários médicos, e por último, um especialista em São Paulo, graças ao carinho e cuidado dos meus patrões. No entanto, todos indicaram cirurgia!
Ai começou outro dilema, me convencer e tirar da cabeça todos os "tabus" em torno do assunto. E ainda lidar com todas as opiniões ao redor, desde pai, mãe, marido e todos da minha rotina, que com tantas licenças e afastamentos acabaram se tornando cientes do meu problema e passaram a opinar.
Mas essa situação eu ainda conseguia administrar o mais difícil é aceitar comigo mesma tudo que significa uma artrodese na minha vida!
Sim, artrodese é o nome do procedimento cirúrgico que vai fixar minhas vértebras. Porque segundo o médico, o que está acontecendo na minha coluna é uma instabilidade que causa dor e que só vai cessar com essa fixação.
Bom, é isso, cirurgia! E eu morrendo de medo, comecei os procedimentos pré-operatórios e dia 3 de maio começo os exames.
Pra diminuir um pouco a angustia, dividir os medos, quem sabe trocar experiência e ouvir opiniões é que vou usar esse espaço para relatar toda essa experiência.
Bóra lá?! Coragem...