quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eis que chega hora da escolha...

A primavera me faz enxergar o florescer como recomeço e nova chance.
São tantos os desafios, hoje, depois de todas as experiências da cirurgia, percebo que nossa vida é cercada de perguntas e a todo momento nos é exigida uma escolha, uma resposta... Escolha que vc faz, consequências q vc assume. E assim tem q ser, é o tal livre arbítrio q Deus Pai nos deixou não é?! 
Enfim, eu já tenho conseguido fazer algumas escolhas, acredito q algumas boas escolhas, outras ainda nem tanto, sofro com algumas incertezas e tenho esperança em algum acertos, esse tem sido meu desafio: saber escolher o melhor pra mim, de maneira fria e sensata, sem pensar nos outros, mas pensando em mim, só em mim! E quem me conhece sabe o quanto isso é difícil. 
Hoje já são 4 meses de operada, parece muito, mas é só o começo de uma cicatrizaçao óssea plena, tenho alguns desafio pela frente ainda. Graças a Deus e a toda especialização do meu medico, hoje estou muito bem e nem acredito q passei por uma cirurgia do porte da minha. Não tenho dores, não preciso de remédios, consigo desempenhar tds as minhas funções, enfim, foi um sucessssso! 
Confesso que ainda tenho momentos de insegurança, receio e medo, pavor até. 
Como disse no post anterior, o Pilates não me encantou, não tem nada a ver comigo e confesso que não suportaria... O que eu quero mesmo é nadar, com a natação eu consigo td alongamento e fortalecimento que me falta, preciso da liberação do medico, tenho retomo dia 30/10 e até lá tudo é ansiedade. Sigo com a hidroterapia e aguardo melhoras. 
Sei que o processo é lento e que tudo que preciso é ter paciência! 
Senhor, põe tua mão, dá-me sabedoria e paciência para suportar tds as provações. Confio! 
Bom, é isso, assim que tiver novidades volto.  
Bom restante de semana e que seja uma ótima semana.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Avanços


105 dias!
Pois é, o tempo voa né?!
Hoje completo 105 dias de operada e estou muito feliz com todos os avanços.
Essa semana tive duas surpresas... como sempre, uma boa, outra nem tanto.
1 - Estou liberada para o Pilates (será a boa?! rsrsr)
2 - Estou com uma anemia brava!
Então, quanto à anemia já tomei as providência, remédio, alimentação regrada e tenho certeza que supero, realmente qdo saí do hospital foi o que o hemograma apontou, imaginei que fosse pós-cirurgico e dps regulava, mas pelo vista não foi bem assim... mas vamos lá, tudo sob controle.
Agora qto ao pilates... Ainda não tenho opinião inteiramente formada, é o tipo de exercício que não me encanta muito, mas dizem que faz milagres e é completo... como é disso que preciso, vale o esforço para conseguir o alongamento e fortalecimento que preciso.
Volto mais pra frente para dizer realmente o que achei e como foi, por enquanto o que posso dizer é que é diferente de tudo que já fiz!
A rotina tá rolando, acabei constatando que limitação é algo que não tem me acompanhado, pelo contrário, hj consigo fazer mais coisas do que antes... graças a Deus eu tô bem e tenho fé que com tudo que estou fazendo e me esforçando conseguirei os resultados planejados.
Semana terminando, desejos de um bom final de semana para todos.
Abraços.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bem depois da operação...

Hoje completo 71 dias de operada!
O que tenho a dizer? Maravilhaaaaaaaa.
Eu sei que tudo na vida acontece qdo tem que acontecer, acredito q Deus tem o seu tempo, diferente do nosso e que precisamos confiar Nele.
Eu agradeço tds os dias pelo sucesso da minha cirurgia, sou grata por ter todos os meus movimentos preservados e por não ter mais nenhuma dor.
Passei por um período de fisioterapia e agora fazem duas semanas que comecei a hidroterapia, que está me preparando e me fortalecendo para que possa mais tarde associar o pilates ou o RPG.
Ainda na proposta do tratamento começo nessa próxima semana pequenas caminhadas e isso me deixa muito feliz!
O que mais me comoveu na última aula de hidroterapia foi conseguir "bater pernas", sim, isso mesmo, bater pernas foi o máximooooo!
Dentro dos meus planos para a vida futura que preciso ter, e isso inclui uma atividade física, quero voltar a nadar e o meu grande medo era não conseguir mais pela limitação da coluna. Pelo visto não terei esse problema, vamos aguardar...
Enfim, sigo com minha rotina, o dia-a-dia começa a entrar nos eixos, ainda com limitações e cuidados, mas sem dor e feliz por essa vitória.
Agora sigo confiante!
Bom final de semana a todos.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tudo vai bem

Operada e livre das dores terríveis q me acompanhavam.
Claro q agora começa uma nova etapa, a recuperação! Mas entendo q é só seguir certinho e td ficará bem.
Um grande alívio.
Obrigada Senhor!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Já é 13...

Eis q já é dia 13!Enfim, chegou a hora.Nesses momentos as únicas coisas q não podem faltar é fé e otimismo.Confesso q tô sim com muito medo, já chorei, já pensei em desistir, já quis fugir e fingir q nada disso estava acontecendo, mas fosse qual fosse a tentativa acabava frustada e eu me pegava com dores horrendas e de volta à realidade.Agora é encarar, quem disse q viver é fácil?! Viver é para os forte, para os guerreiro, para aquele q vai à luta e avante!Bóra lá matar esse leão?!Vem comigo?!Preciso ainda registrar o meu Obrigada a Santo Antônio por estar comigo nessa batalha.Bóra pra guerra, pq nessa batalha eu tenho bons lutadores!Obrigada Senhor, minha senhora Aparecida, Santa Luzia, o pequeno gigante Menino Jesus de Praga, São Judas Tadeu, meu São Jorge guerreiro e tds os intercessores q creio e comigo caminham! Meu carinho e gratidão aos amigos de luz e meu Espírito Santo! "Que seja feita a Tua vontade"Amém.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como controlar essa ansiedade que me consome?

Sim, eu sou ansiosa, e muitooooo!
E essa característica, que eu não sei até onde é defeito ou qualidade, nesses dias que antecedem a cirurgia, me faz sofrer.
Essa ansiedade me consome e eu na verdade não quero ficar pensando e remoendo uma situação que já está definida. Tento nem falar a respeito e tenho tentando levar minha vida de forma natural, se é que isso é possível, porque as dores sempre me lembram que tenho o problema...
Enfim, tenho lido, navegado, interagido e dentro das minhas possibilidades até saído e procurado me divertir, me desligando mesmo de todas as dúvidas e incertezas do processo que me aguarda.
Nessas horas vale muito a fé e o otimismo das pessoas que nos cercam e que nos motivam, agradeço a cada um que, sinceramente, me desejou sorte, sucesso e que tudo fique bem. Obrigada!
Hoje fiz o último exame e agora posso dizer que está tudo preparado, falta apenas a frasqueira que levará os itens de higiene pessoal e umas peças de roupa.
E é assim que termina mais uma semana, exaustiva com tantas limitações, mas otimista, eis que chega junho e dia 13 se aproxima.

Eu vou contando as horas...

Lágrimas e Chuva (Kid Abelha)

"Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por quê
A noite é muito longa,
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer.
Será que alguma coisa,
Nisso tudo, faz sentido?
A vida é sempre um risco,
Eu tenho medo do perigo.
Lágrimas e chuva
Molham o vidro da janela
Mas ninguém me vê
O mundo é muito injusto



Eu dou plantão nos meus problemas
Que eu quero esquecer
Será que existe alguém
Ou algum motivo importante
Que justifique a vida
Ou pelo menos este instante
Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites
De suspense no meu quarto(1x)
Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por quê
(Não sei por quê)
A noite é muito longa
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer
Quis fazer
Será que existe alguém no mundo?
Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites de suspense no meu quarto
No meu quarto..."

http://www.youtube.com/watch?v=PxuKvtinUHc

quarta-feira, 23 de maio de 2012

E a cada dia uma nova etapa...

Boa tarde!
Hoje assumi comigo minha cirurgia.
Sim, eu ainda estava em dúvida em relação à data, fiquei tentando antecipar e sofrendo com burocracias... Mas chega, hj assumi a data pré-agendada e fim!
No dia 11/06 tenho consulta com o anestesista para a entrevista pré-operatória e na semana que vem farei o último exame, o coagulograma, que me foi indicado que o fizesse na semana anterior à cirurgia.
Enfim, tudo caminha para um bom desfecho, toda a papelada está autorizada, os exames feitos, aprovados e separados para o dia da internação.
Agora é certo, dia 13/06, quarta-feira, 14 horas, essa é a data da minha cirurgia. #oremos

terça-feira, 22 de maio de 2012

Eu vou contando as horas...

BOM DIA!!!
Mais uma semana começando e eu tentando organizar minha ansiedade e angústia. Exames concluídos e cirurgia marcada, agora é esperar e esperar gera angustia, toma energia e desgasta... Ainda mais uma pessoa como eu, extremamente ansiosa e apressada.
Aliás, entendo que essa é uma das coisas que preciso mudar pra não sofrer ainda mais: pressa!
As coisas não acontecem no nosso tempo e muitas vezes isso gera tristeza e desesperança, no entanto, nesse momento tudo que mais preciso é de otimismo.
Fé e esperança de que tudo ficará bem.
"Faça questão de ser alegre e otimista. Nada na terra pode destruir a felicidade do homem otimista e alegre. Se lhe chegarem dores, receba-as com calma e não se deixe atingir por elas. Não coloque sua felicidade no que lhe vem de fora. Contrua sua felicidade dentro de você mesmo, fazendo consistir sua ventura no progresso constante da vida do espírito, na sabedoria do coração."
E com essa prece encerro esse post, pedindo aos Céus paciência, sabedoria, tranquilidade...
Uma ótima semana a todos.

domingo, 6 de maio de 2012

E o tempo que não vôa!

Final de semana... Momento de relax, diversão, passeio, festa ou só preguiça... No entanto os meus tem sido um martírio, caos! Sexta a noite e eu no hospital, dores horrendas e uma sensação horrível de invalidez, incapacidade.
Chorei horrores, por mais que tente me manter controlada e acreditando que logo, depois de operada, isso tudo vai passar, tem momentos em que a fé falha e me debato com a realidade momentânea, me entrego, deprimo e só consigo chorar.
O que mais tá me matando nesse processo todo é a limitação. Não posso fazer nada! Nada mesmoooo. Hoje, domingo, fui cozinhar, queria comer algo fresquinho, feito por mim, e o que acontece?! Antes mesmo de terminar um peixe em molho precisei desligar tudo, tomar um remédio e cair na cama, toda torta, com fome e destruída. Como isso tudo me deprime.
Mas, enfim, agora a noite estou melhor um pouco, ainda torta e com dor mas pelo menos consegui comer e tomar banho.
Na sexta fiz todos os exames sanguíneos e amanhã farei o raio X de tórax, tudo já autorizado pelo convênio, dependo apenas do resultado dos exames, que ficam prontos no dia 9 de maio, para retornar ao cardio e pegar minha carta de aptidão para cirurgia. Apartir daí é só achar uma data na agenda do meu médico.
Quero e PRECISO acreditar que o fim disso tudo está próximo.
Que venha mais uma semana, e que ela seja abençoada para todos nós.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

E tudo segue!

É isso, seguir!
"Ando devagar porque já tive pressa, e levo esse sorriso, porque já chorei demais..."
Hoje comecei a maratona de exames e amanhã tem mais!
Hoje estou com dores horrendas, minha perna esquerda dói muito, como se estivesse com um estiramento muscular constante. Eu sentia a dor erradiar para as pernas, mas era algo mais parecido com um formigamento, agora é uma dor e intensa...
Mas eu quero acreditar que logo tudo isso terá passado e eu novamente estarei "livre" para fazer de tudo, como deve ser, ninguém pode ser feliz com tantas limitações. Minha vida tem se resumido a "não faça isso", "deixa que eu pego pra você", "você não pode!" Chega!!! Não aguento mais isso, misericórdia Pai.
Bom, agora jejum e esperar amanhã mais uma bateria de exames!
Bóra acreditar! #fé

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um dia depois do outro

Meu Deus, esse frio me castiga! Não sei a razão, se tem explicação, mas minha coluna dói intensamente com esse tempo frio... E isso me faz pensar se é a melhor época para operar. Hoje fiz fisioterapia e confesso que passei o dia com dores horríveis, sinto que a cada dia a coisa piora, me sinto irritada o tempo todo, carente, deprimida. É uma sensação de invalidez e impotência que sufoca e dói, fere o orgulho, fere a auto-estima, derruba. Na fisio, Dr.Paulo mais uma vez me incentivou na decisão da cirurgia, e tentou me animar, dizendo que logo estarei bem e tudo isso terá ficado pra trás! Amém, que assim seja... Amanhã começo a avaliação cardíaca e na sexta faço os exames sanguíneos. Seguir né?!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mudando o foco

Hoje resolvi compartilhar nesse espaço um dilema que estou vivendo e que tem me levado a pensar nas prioridades e reordenar a vida e as emoções.
Bom, vou tentar resumir e ao longo de toda história vou esclarecendo algo que faltar.
Há 7 anos venho sofrendo com dores nas costas, na verdade sofro de dores há mais tempos, mas nada tão intenso como ficou nesses últimos anos. Procurando um ortopedista de confiança e depois de tratamento medicamentoso e muita fisioterapia, sem muita melhora, ele me pediu que procurasse um neurocirurgião para que fosse diagnosticada corretamente se seguisse um tratamento especializado. Foi o que fiz. Diante do médico escolhido, fui orientada a fazer exames que dariam um diagnóstico mais preciso. Começava ali minha saga... Depois de exames feitos (ressonância magnética e raio X) voltei ao médico que me disse que eu estava com 3 hérnias de disco (L3-L4, L4-L5 e L5-S1) e que existia também desgaste ósseo. Pronto, meu mundo caiu, as dores não eram musculares, não adiantavam remédios, o problema existia e não era simples.
Daí pra cá foram muitas batalhas. Perda de peso, fisioterapia, remédios e muita reeducação, muita limitação na verdade. E ainda, algumas crises, de dor aguda, em que fui parar no hospital, porque algum "passo em falso", um movimento diferente, um salto alto numa festa, um dia de trabalho mais tenso e eu "travava".
Ai vinha toda uma rotina de dor aguda, remédios fortíssimos, estômago estourado e ainda todos os efeitos colaterais da medicação (codeína e morfina) que me deixam sempre muito mal.
Enfim, nos dois últimos anos as coisas só pioraram, comecei a ter crises cada vez mais intensa, cada vez mais frequentes. E tudo isso só me fez uma pessoa triste, com a sensação de impotência e invalidez. Muitas limitações e a cada movimento eu antes tinha que pensar e planejar como faria.
E lá ia eu, começar tudo de novo, fisioterapia, remédio, tristeza... Chorei muitas vezes, xinguei algumas, me revoltei e algumas vezes perguntei à Deus por quê? Castigo, provação, enfim, passa tudo pela cabeça né?!
Mas era assim, começar de novo...
O pior é que era um recomeço que me levaria sempre ao mesmo lugar, eu não via solução.
Foi aí que comecei uma verdadeira via-sacra por médicos. Não por não confiar no meu, que me diagnosticou como "caso cirúrgico", mas porque na verdade eu queria fugir da cirurgia, achar uma alternativa, uma forma de me recuperar.
Passei por vários médicos, e por último, um especialista em São Paulo, graças ao carinho e cuidado dos meus patrões. No entanto, todos indicaram cirurgia!
Ai começou outro dilema, me convencer e tirar da cabeça todos os "tabus" em torno do assunto. E ainda lidar com todas as opiniões ao redor, desde pai, mãe, marido e todos da minha rotina, que com tantas licenças e afastamentos acabaram se tornando cientes do meu problema e passaram a opinar.
Mas essa situação eu ainda conseguia administrar o mais difícil é aceitar comigo mesma tudo que significa uma artrodese na minha vida!
Sim, artrodese é o nome do procedimento cirúrgico que vai fixar minhas vértebras. Porque segundo o médico, o que está acontecendo na minha coluna é uma instabilidade que causa dor e que só vai cessar com essa fixação.
Bom, é isso, cirurgia! E eu morrendo de medo, comecei os procedimentos pré-operatórios e dia 3 de maio começo os exames.
Pra diminuir um pouco a angustia, dividir os medos, quem sabe trocar experiência e ouvir opiniões é que vou usar esse espaço para relatar toda essa experiência.
Bóra lá?! Coragem...

domingo, 29 de abril de 2012

Dia de faxina

Hoje acordei disposta a "faxinar"!
Aff! como assim?! É isso mesmo...
No entanto uma faxina mais intelectual do que física se é que me entendem?!
Até porque não tô podendo muito com esforço físico...
Quando penso em faxina, eu penso em colocar as coisas no seu devido lugar, tirar o pó, desapegar e doar o que não serve ou não é mais usado, enfim, abrir espaço para o novo, com tudo organizado e arrumado... Acho que é isso, foi essa vontade que meu deu e assim fiz...
E é incrível que enquanto você vai mexendo, arrumando, limpando e guardando vem  à mente recordações, momentos e emoções, pelo menos foi assim hoje.
Acho que o momento na minha vida é de reflexão e de tomada de decisões importantes e isso tem me feito querer pensar e refletir e porque não me livrar de tudo que não me acrescenta?! Deixar o passado lá atrás e contruir no presente o futuro que desejo!
É isso... vamos faxinar?! #ficaadica

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Achando uma solução para cabeceira da cama!

Como esse é um espaço que me permite tudo, aqui vão estar também dicas e opniões sobre decoração, moda, pets, inspirações e algumas ideias malucas que se tornaram geniais e resolveram problemas... Espero que gostem!

Vamos compartilhar?!

Aqui uma ideia para cabeceira de cama...
Eu mudei de casa e ainda não tinha como comprar a cabeceira da cama, sabia que se deixasse só a parede ia ficar sujando e sem falar que fica "feinho" né?!
Foi então que tive a ideia de colar o papel de parede que acabou fazendo o papel de cabeceira e compondo um ar bem legal e aconchegante ao quarto...
Claro que não é pra reparar na bagunça da cama heim?! Tirei a foto de qq jeito, queria registrar aquele momento de "solução encontrada" e "eu que fiz"...


















Aqui um detalhe do papel:























Que só não ficou melhor porque a perede tinha uma leve textura que não dava pra eu pensar em tirar...
Enfim, fica a dica!
Bjs e até a próxima.

O que você pode fazer para mudar o mundo?

Comece mudando a si mesmo!
Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo.

Ouvimos diversos "bordões" todos os dias:
Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais, não desmate as florestas... enfim!
Se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração, portanto seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres.

Não perca a fé, não desanime: "Acredite em um mundo melhor."
Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe.
Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos .

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. 

Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor.

Não estou dizendo que é simples, ou fácil, mas precisamos começar...
"Seja você a mudança que deseja ver no mundo"

Hoje acordei me perguntando isso e resolvi partilhar com quem queira.
Será que tenho plantado boas sementes? Dizem que colhemos o que plantamos...
Será que tenho sido humilde?
Será que tenho sido fiel com minhas crenças?
Será que tenho ajudado ao próximo?
Será que tenho cuidado do meu lixo, do meu óleo de cozinha, da minha água potável como deveria?

Enfim, são tantos os questionamentos... mas quando começo a olhar com cuidado vejo que posso melhorar, que existem momentos em que fracasso, que preciso ser mais justa em algumas situações...

Sinceramente? Vale o exercício, pratique! #ficaadica