quarta-feira, 18 de abril de 2012

O que você pode fazer para mudar o mundo?

Comece mudando a si mesmo!
Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo.

Ouvimos diversos "bordões" todos os dias:
Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais, não desmate as florestas... enfim!
Se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração, portanto seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres.

Não perca a fé, não desanime: "Acredite em um mundo melhor."
Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe.
Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos .

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. 

Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor.

Não estou dizendo que é simples, ou fácil, mas precisamos começar...
"Seja você a mudança que deseja ver no mundo"

Hoje acordei me perguntando isso e resolvi partilhar com quem queira.
Será que tenho plantado boas sementes? Dizem que colhemos o que plantamos...
Será que tenho sido humilde?
Será que tenho sido fiel com minhas crenças?
Será que tenho ajudado ao próximo?
Será que tenho cuidado do meu lixo, do meu óleo de cozinha, da minha água potável como deveria?

Enfim, são tantos os questionamentos... mas quando começo a olhar com cuidado vejo que posso melhorar, que existem momentos em que fracasso, que preciso ser mais justa em algumas situações...

Sinceramente? Vale o exercício, pratique! #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário